AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO - PROCESSO LICITATÓRIO Nº 01/2024 - DISPENSA Nº 01/2024

por dem publicado 27/01/2024 10h26, última modificação 27/01/2024 10h26

Aviso de Contratação Direta por

Dispensa de Licitação nº 01/2024

 

Diante da solicitação fundamentada, para a realização de Dispensa de Licitação, com fundamento legal no art. 75, II da Lei Federal nº 14.133/2021, para contratação  de empresa especializada para prestar os serviços de PGR - Programa de Prevenção de Riscos Ambiental, PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional,  LTCAT - Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, ASO -  Atestado de Saúde Ocupacional (Exame admissional, Periódico, Retorno ao trabalho, mudança de função, Monitoramento Pontual e Demissional), CAT - Comunicado de Acidente de Trabalho, homologação de atestados, elaboração e atualização do PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário e Envio dos Eventos: 2240 (Condições de Trabalho) / 2210 (CAT) / 2220 (Monitoramento da Saúde do Trabalhador), do Despacho de Autorização para Dispensa de Licitação, emito o presente Aviso de Contratação Direta para Dispensa de Licitação nº 01/2024, na forma da Portaria nº 023/2023, com as alterações da Portaria nº 032/2023, ambas deste Poder Legislativo, que será divulgado no Sítio Oficial da Câmara de Vereadores de Desterro do Melo, constante no link: https://www.desterrodomelo.mg.leg.br/transparencia/licitacoes-e-contratos.

 

  1. 1.              DOS PRAZOS E CONDIÇÕES:

1.1. O prazo de divulgação do presente Aviso será de 03 (três) dias úteis, iniciando-se às 00:00h do dia 29/01/2024 e encerrando-se às 23:59h do dia 31/01/2024.

1.2. Durante todo o período de divulgação deste Aviso, os interessados no objeto poderão enviar Propostas para o e-mail: licitacao.camaradesterrodomelo@gmail.com.

1.3. O fornecedor será selecionado pela adoção do critério de julgamento DE MENOR PREÇO.

1.4. Após concluído o período para envio de propostas, o agente de contratação irá verificar as condições de habilitação do detentor da proposta de menor preço junto ao SICAF e em pesquisa à rede mundial de computadores, buscando verificar as condições de habilitação estabelecidas no Termo de Referência anexo ao presente aviso.

1.4.1. Verificadas as condições de habilitação e na ocorrência da não obtenção de um ou mais documentos, será feita solicitação por e-mail ao licitante detentor da proposta mais vantajosa para que, em um prazo de 02 (dois) dias úteis, apresente a documentação não obtida;

1.4.2. Confirmado o não atendimento das condições de habilitação, o licitante será desclassificado e será convocado o segundo melhor classificado, procedendo-se dessa forma até que se obtenha licitante habilitado;

1.4.3. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal e trabalhista por parte das MEs, EPPs ou equiparadas nos termos da lei, será assegurado o prazo de cinco dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogável por igual período, a critério da administração pública, para regularização da documentação, para pagamento ou parcelamento do débito e para emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

1.5. Selecionado e habilitado o detentor da proposta mais vantajosa, o processo será encaminhado à Presidência para adjudicação, homologação ou revogação/anulação quando for o caso.

1.6. Pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos durante todo o prazo de que trata o item 1.1. para o e-mail de que trata o item 1.2.

1.7. A impugnação a qualquer item deste Aviso deverá ser formulada por escrito, instruída com a documentação comprobatória perfeitamente legível, original ou cópia autenticada, e encaminhada para o endereço eletrônico indicado no item 1.2., no prazo de divulgação (item 1.1.).

1.7.1.  A resposta à impugnação apresentada será dada no prazo de 3 (três) dias úteis contados do seu recebimento, encaminhada exclusivamente ao endereço eletrônico indicado pelo(a) impugnante.

1.8. A contratação de que trata esse aviso será efetivada por meio de carta-contrato, nota de empenho de despesa, autorização de compra ou ordem de execução de serviço (art. 95 da Lei 14.133/2021).

1.8.1. Após celebração do contrato ou instrumento equivalente, o mesmo será divulgado no PNCP e seu extrato será divulgado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, mantido pela Associação Mineira de Municípios - AMM, bem como no sítio eletrônico oficial da Câmara.

1.9. Ficam as Portarias 023/2023 e 032/2023 vinculada à essa convocação como se dela fizesse parte.

1.10. Integra o presente aviso:

Anexo I – Documento de Formalização da Demanda 1/2024;

Anexo II –Termo de Referência 1/2024;

 

Desterro do Melo, MG, 27 de janeiro de 2024.

 

 

 

 

 

JERÔNIMO FRANCISCO DE MELO

Presidente da Câmara de Vereadores de Desterro do Melo